CPA realizou reunião visando consolidação das subcomissões locais nos campi do IFMT

Publicado por: Reitoria / 25 de Abril de 2016 às 17:00

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) do IFMT realizou, nos dias 19 e 20 de abril, reunião para consolidação das subcomissões locais nos campi da instituição e para mais uma etapa de formação de seus representantes. O evento aconteceu na sede da Reitoria, em Cuiabá-MT e reuniu os representantes eleitos para a CPA e os coordenadores locais das subcomissões.

O presidente da CPA, Elias Leite Pereira Júnior, do Campus São Vicente, esclareceu que a comissão está aberta a receber contribuições de toda a comunidade escolar, com a criação das subcomissões, todos terão acesso facilitado à Comissão Central e poderão dirimir dúvidas e fazer sugestões. “A CPA está a disposição de todos os servidores e comunidade escolar do IFMT, para contribuir com o funcionamento da instituição por meio da avaliação proposta pela comissão”, explicou o presidente.

No dia 20 foi realizado mais uma etapa da formação dos representantes da CPA. A professora Sônia Guimarães, diretora sistêmica de relações internacionais do IFMT, ministrou curso sobre planejamento estratégico. Na sequência, a professora Laine Andrade e Silva, da UNIVAG, ministrou curso sobre as funções de uma comissão de avaliação.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) se reúne mensalmente, nas últimas sextas-feiras do mês. A próxima reunião está agendada para o dia 20 de maio.

A CPA - A criação de uma Comissão Própria de Avaliação é preconizada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004. Todas as instituições de ensino superior, pública ou privada, deverão constituí-la e esta será responsável pela autoavaliação da Instituição considerando, obrigatoriamente, por dez dimensões institucionais, a saber: missão e plano de desenvolvimento institucional; política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; responsabilidade social; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal; organização e gestão da instituição; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento aos estudantes e; sustentabilidade financeira.

Marcadores: cpa_1