Reunião discute curso para conselheiros do Cedca-MT em parceria com o IFMT

Publicado por: Reitoria / 10 de Setembro de 2018 às 15:25

Uma das pautas discutidas pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca-MT), durante a 7º reunião ordinária para debater políticas públicas voltadas a criança e adolescente, foi a proposta de participação da Escola de Conselhos no Curso de Formação Continuada para conselheiros de direitos da criança e adolescente e conselheiros tutelares na Amazônia Legal, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Cacoal.

O assunto foi debatido na tarde de quarta-feira (05.09), na sede do Conselho, em Cuiabá.

Conforme o pró-reitor de Extensão do IFMT, Marcos Vinícius Taques Arruda, o convênio do Projeto Pedagógico foi assinado com a Secretaria Nacional de Direitos da Criança e Adolescente para que os institutos federais da Amazônia legal ofertem, em parceria com as escolas de conselhos, um curso de formação continuada de 200 horas.

“Mato Grosso é um dos nove estados que compõem a Amazônia Legal, então viemos aqui ajustar e afinar a execução deste curso e contar com apoio do Cedca na divulgação e na sensibilização destes conselheiros, para que eles possam participar”, explicou Taques Arruda.

A vice-presidente do Cedca, Jennifer Josiane Nesnik, conduziu a reunião e ressaltou a importância dos encontros realizadas durante o ano. “Pautas como essas são essenciais. Acho de grande relevância dialogar sobre temas como a capacitação de profissionais que atuam na linha de frente na prevenção das violações contra a criança e adolescente”, pontuou.

(Informações e foto: Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso)