Delegação de Rondonópolis se prepara para participar de 6 modalidades no 6º JIF's

Publicado por: Campus Rondonópolis / 18 de Abril de 2019 às 16:12

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis irá participar do 6º Jogos do IFMT (JIF’s), que será realizado este ano em Barra do Garças (distante 400 km de Rondonópolis), entre os dias 19 e 24 de maio. No total, o Campus Rondonópolis terá representantes em seis modalidades, com aproximadamente 45 estudantes.

De acordo com o professor de Educação Física, João Batista, as modalidades que o campus participará serão futsal (masculino), basquete (masculino), handebol (masculino e feminino), vôlei de areia (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), atletismo 100 metros (masculino).

Ainda de acordo com o educador físico, a preparação dos estudantes começou em março, assim que teve início o ano letivo, e os alunos estão encarando com bastante expectativa a viagem.

“São alunos oriundos de outras escolas, que talvez não tiveram essa vivência dentro dos institutos, que já é uma prática nossa que acontece em três etapas (estadual, regional e nacional). No primeiro dia de aula já conversamos com todos os estudantes e passamos as perspectivas. Nós nos organizamos desde o início do ano letivo, para que façamos o melhor”, disse João Batista que, junto com o também professor de educação Física, Marcio Martins, vem treinando os estudantes há 60 dias.

Vale ressaltar que a participação do Campus Rondonópolis em 2018 foi satisfatória, já que o time handebol feminino conseguiu troféu de ouro na etapa estadual e regional (Goiânia- GO), tendo vitórias invictas em todas as partidas. Além disso, o campus se destacou também no basquete masculino, recebendo troféu de prata na etapa estadual. Além disso dois dos alunos atletas foram convidados para representar Mato Grosso na etapa regional, na qual ficaram em primeiro lugar, e posteriormente na nacional (Fortaleza-CE).