Diretoria de Extensão do Campus Cuiabá Octayde em parceria com IEL promove ação de cadastramento de alunos

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Maio de 2022 às 12:22

A Diretoria de Extensão do Campus Cuiabá Octayde em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi - IEL, realizou nesta terça-feira (17) uma ação de cadastramento de alunos, que gerou aproximadamente 200 cadastros na plataforma de estágios da instituição, para posterior inclusão no mercado de trabalho.

O IEL está no mercado há mais de 40 anos e seu principal objetivo é inserir os estudantes nas empresas para o aprendizado profissional, a partir do programa de estágio. É esperado que a partir dessa ação, os alunos possam iniciar sua vida profissional ainda no ambiente escolar.

Para a recrutadora do IEL, Adriana de Sena, o estágio contribui para a cidadania do estudante “O estágio, irá moldar a cidadania no estudante, pois a partir do momento que ele começa um estágio, assume responsabilidades e irá se comportar como um ‘pré-profissional’” afirmou.

Já para o aluno Marcos Vinicius, o estágio é uma excelente oportunidade, pois não atrapalha os estudos “É uma oportunidade muito legal fazer um estágio que seja na mesma área do nosso curso e que não atrapalhe a grade de horários escolar”.

De acordo com Marcos André, coordenador de estágio do Campus Cuiabá, essa ação é uma grande oportunidade para firmar parceria com o IEL "Fortalecer essa parceria com o IEL é uma excelente oportunidade para inserir nossos alunos no mercado de trabalho. O estágio faz parte do plano pedagógico de curso, e o IEL é nosso principal parceiro para complementar essa formação" concluiu.