início do conteúdo

Divulgado edital para o Processo Seletivo do Mestrado em Química Tecnológica e Ambiental – Turma 2022

Publicado por: Reitoria / 7 de Abril de 2022 às 12:03

O IFMT - Campus Cuiabá Bela Vista torna público o Edital Nº 33/2022 - RTR-SG/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT do Processo Seletivo para Ingresso no curso de Mestrado Profissional em Química Tecnológica e Ambiental. São ofertadas 8 (oito) vagas para o primeiro semestre de 2022, contemplando as modalidades: ampla concorrência, política de ações afirmativas e profissionais empregados em empresas filiadas ao SENAI MT. 

As inscrições estão abertas no período de 09 de abril a 01 de maio de 2022, pelo endereço eletrônico - https://selecao.ifmt.edu.br/ Após preencher o formulário eletrônico de inscrição e realizar o upload dos documentos exigidos no edital, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais). 

É ofertado a isenção da taxa de inscrição para os candidatos que comprovarem os requisitos exigidos no edital. O prazo para solicitar a isenção é de 09 a 21 de abril de 2022.

O Mestrado Profissional em Química Tecnológica e Ambiental apresenta duas linhas de pesquisa: química tecnológica aplicada a processos industriais e química e monitoramento ambiental. É um curso presencial com duração de até 24 meses, com aulas teóricas e práticas no IFMT - Campus Cuiabá Bela Vista.

O objetivo do curso é formar profissionais qualificados em nível de pós-graduação stricto sensu para atuação na área da Química e suas interfaces, com ênfase na prática profissional e inovação, visando atender as demandas do mercado de trabalho e de conhecimento especializado.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT