Egressos de agricultura realizam doação aos laboratórios do Câmpus Avançado Diamantino

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 3 de Março de 2022 às 11:35

Na quarta-feira, 23/02, o Câmpus Avançado Diamantino recebeu dos egressos e técnicos em Agricultura, Matheus Marlon e Carlos Daniel Antunes Osmari, a doação de 135 placas de petri, utilizadas para o cultivo de bactérias; 65 vasos, acompanhados de dois sacos de vermiculita, composto para a germinação de sementes e produção de mudas; e nove gelos rígidos reutilizáveis, usados para transporte e conservação de produtos que exigem refrigeração.

A ação foi acompanhada pelo diretor-geral do Câmpus Avançado Diamantino, Givaldo Dantas Sampaio Neto; pelo coordenador de Administração e Planejamento do câmpus, Júnior Rafael de Souza e pela técnica de laboratório, Luana Laiame de Oliveira.

O diretor-geral destacou que gestos como esse mostram o carinho e o vínculo que os egressos têm com os câmpus do IFMT. “Eles sabem o quanto a instituição é importante para a sociedade, para as cidades e para toda região, é acolhedor ver a forma de contribuição deles, mesmo depois de formados. A gente recebe essa doação com muito carinho e de braços abertos, deixando nosso enorme agradecimento”, afirmou Givaldo Neto.

Para o acadêmico de Agronomia e pesquisador em Ciências Agronômicas da PROMIP, Matheus Marlon, assim como a família, a escola também tem importância fundamental para o aprendizado, não só acadêmico, mas social e humano. “A escola possibilita, através da convivência uns com os outros, uma troca de conhecimento, um maior amadurecimento intelectual, e contribui assim para o convívio social. Por isso, o IFMT não só te prepara para o ensino, mas também para encarar o mundo lá fora, essa visão me faz querer contribuir com os novos alunos da instituição”, disse o egresso.

Fonte: Anna Clara Capistrano ASCOM IFMT-DMT