Embaixador do Canadá confirma participação na quarta edição do WORKIF

Publicado por: Reitoria / 20 de Julho de 2016 às 16:53

A Comissão Organizadora do IV WORKIF - Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT, que será realizado de 9 a 11 de agosto, confirmou a presença do embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, no dia 10, quando participará do evento e falará aos estudantes sobre as oportunidades de estudos no País e sobre as parcerias e convênios existentes entre Brasil e Canadá. Durante sua passagem por Cuiabá, poderá ainda reunir-se com todos os reitores da Rede Federal, que estarão reunidos no CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).

Além da ilustre participação do embaixador, o Canadá estará do evento com um estande para atendimento aos interessados em conhecer as oportunidades de estudos no País. O estande funcionará nos três dias do evento, com a presença de um representante da embaixada canadense na área de educação. Segundo a diretora de relações internacionais do IFMT, Sônia Regina Guimarães, esta é uma excelente oportunidade para a comunidade escolar, pois o Canadá tem recebido muitos estudantes brasileiros, inclusives do próprio IFMT.

"A presença do embaixador canadense trará oportunidades para nossa Instituição, por toda a experiência e reconhecimento que o País possui com a educação profissional através de seus colleges; em nosso evento, o embaixador poderá conhecer a educação profissional ofertada pelo IFMT, assim como a produção científica, extensionista e as principais inovações geradas no IFMT", destacou a diretora.

O embaixador do Canadá tem reuniões já programadas com o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, com a área internacional do IFMT, e com os reitores do institutos federais no CONIF, quando poderão estreitar o relacionamento da instituição com o governo canadense, de modo a ampliar as oportunidades já existentes e propectar novas oportunidades de convênios e parcerias que contribuam para o desenvolvimento de toda a comunidade escolar.

O IV WORKIF - A quarta edição do WORKIF será realizada de 9 a 11 de agosto de 2016, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá-MT, com um público esperado acima de 4 mil pessoas, consolidando-o como o maior evento de educação tecnológica do Estado e um dos maiores do País. O WORKIF de 2016 promoverá palestras, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão, Feira de Robótica, Feira de Inovação, atividades culturais e a presença de 10 embaixadas.

Acesse o site do evento: https://workif.ifmt.edu.br/

Marcadores: dsri_1 iv-workif