Embaixadores do Campus Avançado de Guarantã do Norte criam projeto “Vamos falar português?"

Publicado por: Reitoria / 5 de Dezembro de 2023 às 09:38

Em 2023, o IFMT - Campus Avançado de Guarantã do Norte recebeu 4 intercambistas pelo AFS Intercultura Brasil, provenientes da Alemanha, Itália e Nova Zelândia para realizarem seu intercâmbio de ensino médio no Campus.

Sendo assim, os Embaixadores de Relações Internacionais do Campus, profª Ana Flávia de Morais Faria Oliveira e prof. Sérgio Cervieri, reconheceram a importância de auxiliar esses intercambistas no aprendizado do idioma português e em colaboração com os Embaixadores Mirins do Campus, Maria Antonia Bortolani Martins e Isadora Furtado Lucas, deram início ao projeto denominado "Vamos falar português?", que se estendeu do dia 13 de setembro até 29 de novembro de 2023.

Este projeto teve como objetivo oferecer aulas de língua portuguesa para os alunos estrangeiros do Campus. As aulas ocorriam uma vez por semana, com duração de 2 horas e foram os próprios embaixadores mirins, proficientes no idioma inglês, que ministraram as aulas, ensinando português a partir do inglês.

Visando aprimorar o desenvolvimento do projeto, os embaixadores realizavam reuniões regulares para identificar os interesses e as principais demandas dos estudantes estrangeiros, adaptando as aulas de acordo com essas necessidades.