Encontro de Formação em Libras capacita profissionais do IFMT e da rede municipal de ensino

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 18 de Novembro de 2020 às 09:43

O mês de novembro de 2020 foi marcado por um importante evento, sediado nas dependências da Escola Municipal Professor José Delfino: o Encontro de Formação em Libras para profissionais da Educação do Município de Campo Novo do Parecis.

O projeto foi possível graças a uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

A proposta foi pensada visando atender a atual demanda por professores cada vez mais capacitados para receber em sua sala de aula alunos surdos e o IFMT campus Campo Novo, conhecedor dessa necessidade, vem buscando ações que fomentem a formação destes profissionais.

À convite da SME, a Tradutora e Intérprete de Libras,  Alessandra Mariza Leite, aceitou a proposta de iniciar essa parceria e juntamente com as demais profissionais do Núcleo de Atendimento as Necessidades Específicas (NAPNE), a também Tradutora e Intérprete de Libras Veruska Lima e a professora do campus Analice Suares, organizaram essa tarde de formação em parceria com os profissionais de Libras da rede Municipal, o professor Guilherme Terres e a agente educacional Elizandra Keit. “Esse encontro foi o início de uma parceria que terá continuidade no próximo ano. A proposta é ofertarmos formação em Língua Brasileira de Sinais durante todo o ano de 2021 com o objetivo de termos mais profissionais qualificados nessa área, atendendo assim a comunidade Surda”, finalizou Analice.