Ensino Médio: matrículas dos cursos técnicos estão abertas, até o dia 22 de janeiro

Publicado por: Campus São Vicente / 19 de Janeiro de 2021 às 09:29

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Câmpus São Vicente reforça aos candidatos do Processo Seletivo 2021/1 do Ensino Médio (Edital nº 93/2020) que as matrículas para os convocados devem ser feitas entre os dias 18 e 22 de janeiro.

Todo este procedimento deverá ser feito de forma online, enviando por e-mail a documentação necessária digitalizada.

Para o IFMT São Vicente foram ofertadas 180 vagas para o curso Técnico em Agropecuária (sede) e 35 vagas para Técnico em Meio Ambiente, este ministrado no Centro de Referência de Jaciara (CRJac).

Devido à pandemia de COVID-19 e a recomendação de distanciamento social, as matrículas serão realizadas da seguinte forma:

a) envio dos documentos para o endereço eletrônico da unidade para a qual se inscreveu:

* São Vicente sede - secretaria@svc.ifmt.edu.br - (65) 3341-2127 (ligação e whatsapp)

* Centro de Referência de Jaciara - secretarianjc@svc.ifmt.edu.br - (66) 9 8102-4915 (whatsapp)

b) análise da documentação pela Secretaria de Registro Escolar;

c) conferência com documentos originais após retorno das atividades presenciais nos câmpus do IFMT.

Atenção: Não serão considerados os documentos de matrícula encaminhados para o e-mail de câmpus diferente do que o candidato se inscreveu e foi convocado para matrícula.

Caso o candidato não possua meios tecnológicos para realizar a matrícula de forma eletrônica, deverá encaminhar e-mail para o campus que pleiteou a vaga, solicitando agendamento para entrega presencial da documentação. Não será possível agendar e nem realizar a entrega da documentação para matrícula fora do prazo estabelecido.

O candidato deverá observar os documentos comprobatórios para a realização da matrícula, de acordo com a modalidade de cota, conforme item 11 e subitens do Edital 093/2020.

Os documentos devem ser encaminhados em um arquivo único (juntar todos os documentos digitalizados) e em formato PDF. Não serão considerados e nem avaliados documentos encaminhados em outro formato de arquivo.

Após o recebimento e conferência dos documentos, o Setor de Registro Escolar informará ao candidato, caso tenha faltado algum documento, cabendo a este providenciar e encaminhar a documentação faltante, no período estipulado para a efetivação da matrícula.

O candidato convocado para a matrícula perderá o direito à vaga se não encaminhar ou não apresentar todos os documentos indicados no Edital, no prazo estabelecido.

Os candidatos CLASSIFICADOS devem ficar atentos ao cronograma de chamadas, pois, podem ser convocados posteriormente para a realização da matrícula, dependendo da existência de vagas que não forem preenchidas por candidatos convocados nesta chamada.

Mais informações sobre este processo seletivo você encontra em nosso portal de seleção.