Estudante do Campus Cuiabá Octayde é medalhista na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP)

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Março de 2023 às 16:40

O estudante do curso técnico em Eletrônica, Maxwell Caciano da Silva conquistou medalha de Prata na OBFEP 2022, programa permanente da Sociedade Brasileira de Física apoiado pelo CNPq. Os resultados foram divulgados agora em março pelos organizadores do evento.

A OBFEP tem como objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e demais ciências e identificar estudantes talentosos e incentivá-los a ingressar nas áreas científicas e tecnológicas. A Olimpíada foi realizada nos Centros de Aplicação (SEDES) indicados pela Coordenação Estadual, sendo organizada em duas fases: a 1º fase no dia 30 de agosto e a 2º fase em 26 de novembro de 2022.

A Olimpíada acontece desde 2010 e nesta edição teve apenas dois medalhistas de Mato Grosso, sendo Maxwell o único em sua categoria. O jovem foi orientado, desde a inscrição, pelo professor Luís Otávio Ramos.

Para Maxwell, que já conquistou medalhas em outras Olimpíadas, o IFMT foi importante para que conquistasse essa medalha. “Já ganhei outras medalhas e tenho histórico em Olimpíadas Científicas, mas foi no Campus Cuiabá que conheci a OBFEP e me interessei. Aqui tem uma educação muito boa, o Instituto tem um ensino excepcional”, ressaltou o estudante, que disse ainda que o incentivo e o apoio foram a chave para sua conquista.

Texto: Gustavo Peterle/Jones Martinho

Foto: Gustavo Peterle