Estudantes de Licenciatura em Ciências da Natureza realizam projetos de pesquisa

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 3 de Julho de 2023 às 14:49

Alunos(as) do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Biologia do IFMT Campus Avançado Guarantã do Norte, estão engajados no desenvolvimento de projetos de pesquisa que trazem contribuições significativas para a área. Sob a orientação do professor Dr. George Laylson da Silva Oliveira, os estudantes estão explorando os seguintes temas:

• Biomonitoramento das águas do córrego central de Guarantã do Norte/MT por meio do teste Allium cepa L.
  • Atividade antioxidante de um produto biotecnológico derivado do β-cariofileno: complexo de inclusão-β-cariofileno/metil-β-ciclodextrina

Esses projetos de iniciação científica proporcionam aos alunos a oportunidade de adquirir experiência prática e aprofundar seus conhecimentos no campo das Ciências da Natureza. Os alunos envolvidos nesses projetos são: Raychson de Oliveira Ferreira (4º semestre), Nidia Aparecida Martines (4º semestre) e Rosineia dos Santos Reddi (8º semestre).

O professor George Laylson destaca a importância desses projetos como uma forma de promover o desenvolvimento acadêmico dos alunos no campus. Ele enfatiza que todos os estudantes estão seguindo as normas de segurança, utilizando equipamentos de proteção individual e higienizando as mãos regularmente com álcool em gel.