Estudantes do Campus Cuiabá Octayde conquistam ouro nas Olimpíadas do Futuro - Sapientia

Publicado por: Campus Cuiabá / 7 de Novembro de 2022 às 16:14

Os estudantes do Ensino Técnico do Campus Cuiabá Octayde, Vinícius Costa, Gustavo Peterle e Gabriela Gomes, que compõem a equipe Espinosa, conquistaram ouro nas Olimpíadas do Futuro - Sapientia, que aconteceu entre os dias 3, 4 e 5 de novembro na cidade de Foz do Iguaçu – PR, e garantiram também o prêmio 'Sapitrends' por terem aparecido mais vezes na mídia.

As Olimpíadas do Futuro – Sapientia tem como objetivo fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva a sociedade civil. As ideias propostas pelos alunos são avaliadas pelo grau de inovação, impacto socioambiental e viabilidade de implantação da proposta.

A equipe é orientada pela professora do departamento de Infra Estrutura do Campus, Louise Logsdon, e conta também com outros dois estudantes: da Paraíba, Adriel Trajano e de Pernambuco, Maria Albuquerque. A equipe Espinosa apresentou o projeto de uma caneta ecológica feita a partir do suco do cacto e com tinta à base de soja.