Estudantes do IFMT Primavera do Leste realizam visita virtual à Museu Peruano

Publicado por: Reitoria / 8 de Maio de 2023 às 15:40

A Civilização de Caral é considerada um dos centros de civilização do mundo.

Estudantes e professores do 3º ano do Curso Técnico em Eletrotécnica do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, campus Primavera do Leste, participaram, em abril deste ano, de uma visita guiada ao Museu de Caral Supe, na cidade de Lima no Peru.

Os alunos aprenderam sobre a importância da Civilização Caral, sua relevância no processo de desenvolvimento cultural andino, a produção de conhecimento (em ciência e tecnologia) que conseguiram desenvolver e os valores socioculturais da primeira civilização da América, entre outros aspectos, como principais achados arqueológicos.

A visita foi viabilizada pelo professor de Sociologia, Everaldo Pereira dos Anjos e contou com a participação das docentes de História e Biologia, Claudiana dos Santos Cardoso e Beatriz Natalia Pietro Biasi, respectivamente.

O tour é feito em espanhol e, para auxiliar os estudantes, houve a tradução simultânea realizada pela professora de Português/Espanhol, Juliana Balta Ferreira.

A atividade foi divulgada no site do governo do Peru e pode ser acessada pelo link: