Estudantes do IFMT Rondonópolis doam 300 cestas básicas para famílias carentes

Publicado por: Campus Rondonópolis / 11 de Abril de 2023 às 12:34

Estudantes dos cursos de Alimentos, Informática, Química e Secretariado arrecadaram cerca de 300 cestas básicas e 200 itens de higiene e limpeza pessoal em Gincana do EMI.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizou, no dia 1º de abril, a gincana anual do Ensino Médio Integrado (EMI). O evento tem o objetivo de promover a interação entre os cursos do Campus, e além das brincadeiras, tem uma linha solidária. Nesta edição, os estudantes dos cursos de Alimentos, Informática, Química e Secretariado arrecadaram cerca de 300 cestas básicas e 200 itens de higiene e limpeza pessoal.

A distribuição das cestas iniciou logo após o evento, no qual, estudantes carentes do próprio Campus e funcionários terceirizados receberam as primeiras doações. E nesta segunda-feira (10), a prioridade da ação social foi contemplar famílias necessitadas que residem no entorno do Campus, e que foram indicadas pelos estudantes.

Durante a entrega, os alunos puderam conversar com as pessoas e conhecer de perto as suas necessidades. Muitas delas relataram dificuldades para comprar alimentos básicos, como arroz, feijão e óleo de cozinha, e agradeceram a iniciativa dos estudantes em ajudá-las.

Para os alunos envolvidos na ação, a experiência foi enriquecedora e mostrou a importância de se engajar em iniciativas de solidariedade. Além de ajudar as famílias carentes da região, os estudantes também puderam aprender sobre empatia, solidariedade e responsabilidade social.

A funcionária terceirizada da limpeza, Rosilda Moreira Rodrigues, disse que ficou muito alegre de ver os alunos engajados na ação, e agradecida ao saber que seria uma das beneficiadas. “Quando falaram que nós [terceirizados] receberíamos cada um uma cesta, eu fiquei tão feliz, porque toda ajuda é bem vinda. Os alunos estão de parabéns pelo trabalho que fizeram, pois tem muitas pessoas precisando mesmo”.

Para saber mais sobre o evento, acesse o Instagram @Gincana.2023