Estudantes do IFMT Sorriso conquistam medalhas e menções honrosas na OBMEP

Publicado por: Reitoria / 26 de Dezembro de 2023 às 16:51

Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Sorriso demonstraram excelência na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistando medalhas e menções honrosas em reconhecimento ao seu desempenho.

Destacando-se entre os medalhistas, Pedro Gabriel, do 2º ano de Agropecuária, conquistou a medalha de bronze. Além disso, diversos alunos do campus receberam menções honrosas, reconhecendo sua dedicação e competência na resolução de problemas matemáticos desafiadores.

De acordo com o regulamento da olímpiada, os medalhistas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) com aulas avançadas para seu desenvolvimento acadêmico. Os participantes de escolas públicas recebem R$ 300 para integrarem o programa.

Segue a lista de alunos que receberam menções honrosas:

1. Lucas Zambiasi - 1º ano de Alimentos
  2.  Matheus Canal Lima - 2º ano de Agropecuária
  3. Amanda L. Casagrande - 2º ano de Alimentos
  4.  José Aparecido Junior - 2º ano de Agropecuária
  5. Gabriel Osório - 2º ano de Agropecuária
  6. Carlos Eduardo - 2º ano Técnico em Agropecuária
  7. Henrique de Oliveira - 2º ano Técnico em Alimentos
  8.  Eduardo Brito Torres - 2º ano de Alimentos

"Os professores de matemática do campus, sob a coordenação da professora Rosângela Griep desempenharam um papel fundamental na preparação e incentivo dos estudantes, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento das habilidades matemáticas", destaca a Direção de Ensino do campus.