Divulgado resultado preliminar do edital para coletivos de mulheres agricultoras

Publicado por: Reitoria / 26 de Março de 2024 às 14:53

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) divulgou nesta terça-feira (26) o resultado preliminar do edital 28/2024 que seleciona coletivos de mulheres agricultoras, para participarem das ações desenvolvidas pelo Projeto Maria Terra.

O Projeto Maria Terra busca o fortalecimento de organizações lideradas por mulheres camponesas, agricultoras, integrantes de comunidades tradicionais e mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social, para que possam organizar e/ou concretizar seus empreendimentos.

No total, foram aprovados no resultado preliminar 30 (trinta) coletivos dirigidos por lideranças femininas de diversos municípios de Mato Grosso.

As selecionadas receberão orientação, suporte e acompanhamento em seus projetos de economia solidária e agroecologia. Também serão oferecidas orientações para a formalização de cooperativas e associações, assim como informações sobre as formas de participação e benefícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira, dia 29 de março.

Confira o Resultado Preliminar: CLIQUE AQUI