Garanta sua inscrição para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT

Publicado por: Reitoria / 25 de Março de 2024 às 15:11

Quer fazer o ensino médio técnico e se destacar no mundo do trabalho? Está na hora de cuidar do seu futuro. Vem ser IFMT! Instituição pública, gratuita e comprometida com a educação e formação humana para transformação de vidas.

Hoje, dia 25 de março, é o último dia do período de inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, do IFMT.

O Instituto Federal de Mato Grosso está ofertando 160 vagas, distribuídas em dois campi: Cuiabá – Bela Vista e Várzea Grande.

No campus Cuiabá - Bela Vista é possível escolher entre os cursos técnicos em Meio Ambiente (35 vagas) ou Química (35 vagas). Já no campus Várzea Grande, as vagas são para os cursos técnicos em Desenho de Construção Civil (30), Edificações (30) e Logística (30).

O resultado deste processo seletivo será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2024.

Para se inscrever, será necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; e o candidato deverá preencher, os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no site: https://seletivo.ifmt.edu.br

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00.

A prova - será realizada no dia 19 de maio de 2024, das 14h às 17h, e contará com 20 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura e 20 questões objetivas de Matemática.

Não perca essa oportunidade. Para mais informações, confira atentamente os anexos abaixo, ou no seguinte endereço: Processo seletivo 2024/2 - cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira mais no canal do IFMT no YouTube