Grupo de pesquisa realiza estudo de biomonitoramento do Rio Braço Norte em Guarantã do Norte -MT

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 26 de Setembro de 2022 às 13:37

Estudantes e professores integrantes do grupo de pesquisa Laboratório de Ensino e Pesquisa em Toxicologia e Farmacologia (LEPTOX-F/IFMT) realizam desde o dia 05.09 estudo de biomonitoramento do Rio Braço Norte em Guarantã do Norte -MT.

Conforme o orientador, Prof. Dr. George Laylson da Silva Oliveira, as atividades do projeto foram aprovados pelo edital 53/2022 - projetos de pesquisa aplicada e bolsas de iniciação científica e tecnológica (cotas campus) e iniciaram com demarcação dos pontos de estudo para coleta de amostras de água e sedimentos para determinação dos parâmetros físico-químicos e análise microbiológica.

Participam do estudo de biomonitoramento o Prof. Me. Samuel Ferreira da Fonseca e a estudante bolsista Sarah Rodrigues Silva, do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia (Campus Avançado Guarantã do Norte).

Por enquanto, não há resultados do biomonitoramento, mas a pesquisa de biomonitoramento de recursos hídricos pode contribuir para o conhecimento e a gestão da qualidade das águas do Rio Braço de Guarantã do Norte -MT.