IFMT anuncia transformação do Centro de Referência de Campo Verde em Campus

Publicado por: Reitoria / 18 de Abril de 2024 às 16:55

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anuncia que, nesta quinta-feira (18), ocorreu uma importante atualização em sua estrutura educacional: o Centro de Referência de Campo Verde, que hoje faz parte do Campus São Vicente, passa a ser um campus, com autonomia administrativa e financeira.

Com essa transformação, o IFMT expande sua presença e consolida sua atuação no estado de Mato Grosso, somando agora um total de 20 unidades distribuídas estrategicamente.

O agora, Campus Campo Verde,  já conta com 25 docentes e 9 técnico-administrativos, os quais estão dedicados a atender mais de 600 estudantes matriculados nos cursos Técnico Integrado em Informática e Superiores em Agronomia, tanto em modalidade integral quanto noturna, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo a portaria, a tipologia atribuída a este novo campus será 40/26, indicando a possibilidade de contar com até 40 professores e 26 técnicos-administrativos. Este avanço representa um marco significativo no compromisso do IFMT em proporcionar educação de qualidade e oportunidades de desenvolvimento em todas as regiões do estado.

A transição para campus também fortalecerá as atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“Esta é uma conquista de toda a comunidade de São Vicente e de Campo Verde. A partir de hoje o Instituto Federal de Mato Grosso está mais fortalecido, mais compromissado com a transformação social e temos mais um campus empenhado nesta grande missão”, destaca o reitor do IFMT, Julio César dos Santos.

O IFMT agradece a todos os colaboradores, parceiros, bancada federal e comunidade local pelo apoio contínuo.

Confira a Portaria nº360 de 18 de abril de 2024 publicada pelo MEC.