Educação para a vida: IFMT Cáceres celebra 41 anos de serviço à população com oferta de educação tecnológica

Publicado por: Campus Cáceres / 17 de Agosto de 2021 às 17:08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo celebra esta semana 41 anos de educação para a vida e para o trabalho. Caminhos de muitos encontros, conquistas, desafios,  oportunidades e histórias escritas por várias gerações que construíram e constroem a instituição.

Fundada em 17 de agosto de 1980, como Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, o hoje Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo  foi uma das bases para a construção Instituto Federal de Mato Grosso: Uma instituição plural, com mutimodalidades de ensino- da educação básica ao ensino superior- presente em todas as regiões de Mato Grosso.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, não será possível celebrações presenciais, mas o campus registra em suas redes sociais  no quadro "vozes dos estudantes", depoimentos sobre sentimentos, expectativas e oportunidades geradas pelo IFMT Cáceres com a oferta da educação básica ao ensino superior.

Em manifesto às comunidades interna e externa, o diretor-geral do campus, Anderson Wesley Alves Bezerra parabenizou servidoras/servidores, estudantes, colaboradoras/colaboradores, egressas/egressos e agradeceu a todas pessoas que fizeram e fazem parte da história do campus, ao longo destes 41 anos.

Mensagem do Diretor-Geral, Anderson Wesley Alves Bezerra

Depoimento da estudante do ensino médio integrado, Déborah Kéren dos Santos Couto no quadro 'vozes de estudantes: o IFMT Cáceres e você'.

No depoimento da acadêmica de Engenharia Florestal, Márcia Cristina Vieira da Mota, os sentimentos, expectativas e oportunidades geradas pelo campus com oferta da educação básica ao ensino superior🎓🎓

O Secretário de Registros Escolares, Carlos Alberto dos Santos,  Servidor Técnico-Administrativo que atua há quase três décadas no campus, traz memórias de relatos sobre a importância da educação ofertada pelo IFMT Cáceres, na vida de estudantes e de suas famílias