IFMT - Campus Alta Floresta: Abertura dos Jogos Interclasses

Publicado por: Reitoria / 13 de Março de 2020 às 08:37

Os Jogos Interclasses do IFMT – Campus Alta Floresta iniciaram-se no último dia 9 de março. O evento, que é anual, acontecerá durante a maior parte do mês de março, finalizando dia 28, e contará com a participação das turmas de ensino médio integrado. A edição deste ano apresenta modalidades esportivas como cabo de força, vôlei de areia, atletismo, tênis de mesa, futebol de sete, xadrez e handebol de grama.

Devido à proximidade com 8 de março – Dia Internacional da Mulher – foi realizada, na abertura, uma cerimônia pautada no protagonismo feminino. O discurso oficial foi feito pela diretora geral substituta eventual, Laila Natasha Santos Brandão. O juramento dos atletas foi liderado pela aluna Vanessa Schoninger Dias. Ainda, a Comissão de Gênero promoveu a apresentação de um vídeo sobre as lutas e conquistas das mulheres nos esportes. A solenidade também contou com uma apresentação de dança das alunas do 3º ano do ensino médio Aline, Camily, Caroliny, Natália, Stefanie e Gabriela, integrantes do grupo On Stage. As atividades esportivas ocorridas no dia foram protagonizadas por equipes exclusivamente femininas, a fim de destacar a importância das mulheres também no esporte.

Os Jogos Interclasses movimentam e envolvem toda a comunidade escolar; além de promoverem o cuidado com a saúde, ajudam a despertar valores, como a socialização, a solidariedade e o respeito às diferenças. O evento conta com o apoio da Direção Geral, da Direção de Ensino, da “Comissão de Gênero, Transgeneridades, Feminismos e Direito Civis”, dos professores e dos técnicos do campus. É importante destacar o trabalho essencial da Comissão Organizadora dos Jogos, em especial, dos professores de Educação Física: Álvaro Braga de Moura Neto e Keila Michelly Canhina Sachimbombo.