IFMT Campus Bela Vista e MPE discutem parceria para desenvolvimento de pesquisas na área ambiental

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 24 de Maio de 2018 às 17:03

Professores do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista se reuniram na tarde desta quinta-feira (24) com representantes da Promotoria Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso para debater a viabilidade de uma parceria para a troca de experiências em pesquisas ligadas à área ambiental.

A proposta da reunião, de acordo com Joelson Maciel, um dos representantes do MPE, é estabelecer um acordo de cooperação técnica de fomento e suporte às pesquisas desenvolvidas pelo Campus Cuiabá – Bela Vista que colaborem com as ações desenvolvidas pelo Ministério Público na área de preservação ao Meio Ambiente. “A meta é promover ações que possibilitem o apoio a essas pesquisas desenvolvidas pelos professores do Campus, que culminem na ampliação dos trabalhos do MPE”, destacou.

Marcelo Vacchiano, também representante do MPE, acrescentou que a parceria viabilizaria o amparo das pesquisas de campo e pesquisas laboratoriais, além da interpretação de dados ambientais e ecológicos levantados pelo Campus Cuiabá – Bela Vista. Em contrapartida, o Ministério Público viabilizaria apoio no fornecimento de materiais reagentes, insumos, equipamentos e – inclusive – apoio financeiro a essas pesquisas.

A diretora-geral substituta do Campus Cuiabá – Bela Vista, Carolina Balbino, destacou a importância de parcerias com o Poder Público para a ampliação o trabalho científico desenvolvido no IFMT e avaliou positivamente o primeiro encontro. “Marcaremos uma nova reunião com o objetivo de fazer o cruzamento entre as ações desenvolvidas pelo Ministério Público e as pesquisas desenvolvidas no Campus para avaliarmos a viabilidade desta parceria”, concluiu.