IFMT Cáceres abre 35 vagas para Curso Técnico em Florestas Integrado ao EM

Publicado por: Reitoria / 9 de Janeiro de 2024 às 11:48

O processo seletivo é para o preenchimento das vagas ofertadas no primeiro semestre do ano letivo de 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, abre, no período de 11 a 25 de janeiro de 2024, as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Florestas Integrado ao Ensino Médio - Edital 001/2024, com oferta total de 35 vagas.

O curso Técnico em Florestas tem como objetivo qualificar profissionais para atuarem na área ambiental e florestal, de maneira ética, reflexiva, crítica, criativa, com responsabilidade técnica, ambiental e social. A formação abrange a gestão, produção e transformação dos recursos ambientais e florestais, bem como o uso de tecnologias sustentáveis para atender às diversas demandas da sociedade.

Inscrições

Os candidatos deverão preencher no site https://seletivo.ifmt.edu.br, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico.Ao final da inscrição, devem anexar o histórico escolar do ensino fundamental em local específico solicitado no sistema.

Após o preenchimento do questionário eletrônico, os candidatos devem clicar em "gerar o boleto bancário" e efetuar o pagamento da taxa de R$ 50,00. O IFMT oferecerá isenção da taxa de inscrição aos candidatos que atenderem cumulativamente a todos os requisitos mencionados no item 4 do edital. No período de 11 a 15 de janeiro, os interessados poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição (conforme Anexo XII) por meio do site https://seletivo.ifmt.edu.br.

Seleção por Análise Curricular

A seleção será realizada por meio da análise curricular, considerando os históricos escolares dos 7º e 8º anos cursados do Ensino Fundamental do candidato, que podem ter sido cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

No dia 21 de fevereiro de 2023, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://seletivo.ifmt.edu.br, dez listas. Uma delas incluirá os candidatos aprovados e classificados na listagem geral, enquanto as outras nove listas conterão os nomes dos candidatos aprovados e classificados que se inscreveram como cotistas (candidatos na condição de pessoa com deficiência - PcD, cotista racial e cotista indígena), por curso e turno.

Matrícula Presencial e Cronograma

A matrícula, para todas as chamadas deste edital, será realizada presencialmente no Setor de Registro Escolar do Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo.

As matrículas dos aprovados (1ª chamada) acontecerão nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, seguindo a ordem de chegada dos candidatos ao campus e de acordo com os dias e horários disponíveis no Quadro 4, conforme a publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

Para mais informações, leia o Edital e os Anexos abaixo.

Para esclarecimento de dúvidas adicionais, entre em contato com o número (65) 3221-2610 ou e-mail: secretaria.cas@ifmt.edu.br