IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista oferta vagas para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 20 de Setembro de 2018 às 09:32

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista abre, a partir desta sexta (21) até o dia 12 de outubro, o período de inscrições para vagas no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos em nível de Mestrado Acadêmico referente ao ano de 2019. Serão disponibilizadas ao todo 11 vagas nas seguintes linhas de pesquisa: Qualidade de Alimentos e Desenvolvimento de Produtos e Processos. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Os interessados deverão preencher os formulários de inscrição, no endereço https://selecao.ifmt.edu.br, inclusive o questionário socioeconômico. Esse questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT, e não terá interferência na avaliação dos candidatos.

Após isso, o candidato deverá comparecer à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) do IFMT, localizada na Avenida Juliano Costa Marques, S/N -Bairro: Bela Vista – CEP: 78.050-560 – Cuiabá/MT, portando os seguintes documentos para efetivar a inscrição: Formulário de Inscrição (Anexo I, disponível diretamente do site https://selecao.ifmt.edu.br); 01 (uma) foto 3x4 recente; Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia); Cédula de Identidade - RG (cópia); Título de Eleitor com comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo órgão responsável (cópia); Certificado de Reservista (cópia), para candidatos do sexo masculino; Cadastro de Pessoa Física - CPF (cópia); Diploma do curso de graduação ou documento equivalente (cópia). Caso o candidato não possua o diploma ou o documento equivalente, poderá se inscrever mediante apresentação de documento da Instituição de Ensino Superior (IES) atestando que concluirá o curso antes da data de matrícula; Histórico escolar oficial e completo do curso de graduação, emitido pela IES, com as denominações das disciplinas por extenso, eventuais reprovações ou trancamentos de matrícula (cópia). Não serão aceitos históricos escolares contendo apenas a nota final de aprovação dos cursos já realizados; Currículo emitido pela Plataforma Lattes/CNPq documentado. Para comprovação das publicações (resumos simples, resumos expandidos e trabalhos na íntegra), é necessária a apresentação da cópia da primeira página do trabalho e dos demais documentos elencados. 1.9. Os candidatos estrangeiros deverão apresentar cópia do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) válido, visto vigente e passaporte. Títulos de graduação obtidos no exterior deverão estar revalidados, de acordo com a legislação vigente (LDB Lei nº 9.394/1996).

O processo seletivo compreenderá de prova de proficiência em língua estrangeira (inglês), de caráter eliminatório, e prova de proficiência em português para candidatos estrangeiros sem certificação; prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, a ser atingida a nota mínima de 60% (sessenta por cento) da nota máxima da prova de conhecimentos específicos, ou seja, candidatos que obtiverem nota menor que 60 pontos serão desclassificados. A nota da prova de conhecimentos específicos terá peso de 70% (setenta por cento) da nota final; e análise do currículo, com peso de 30% da nota final, e entrevista com o conselho do programa ou a banca por este designada, de caráter eliminatório.

Mais informações no link: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4755