IFMT Campus Rondonópolis, promove Encontro das Famílias dos alunos do Proeja

Publicado por: Campus Rondonópolis / 4 de Dezembro de 2019 às 17:03

Na última terça-feira, 03/12/2019, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso, campus Rondonópolis, promoveu o I Encontro das Famílias dos alunos do Curso Técnico em Administração Integrado ao Nível Médio - Proeja.

Estiveram presentes na instituição os cônjuges e filhos dos alunos das três turmas do Proeja para participarem de uma palestra e roda de conversa conduzidas pelas servidoras Dilma Silva e Viviane Duarte. Elas ressaltaram a importância da família na permanência do estudante durante os três anos de curso na instituição.

Durante o evento, as crianças participaram de atividades como oficina de pintura, dança e contação de histórias conduzidas pelo professor Adergildo Mendes, pelo Grêmio Estudantil e alunos voluntários.

As atividades foram encerradas com a doação de livros de literatura infantis e juvenis arrecadados no próprio campus pela professora Renata Fernandes. Pensando em garantir o acesso à leitura e a experiência transformadora da literatura, a professora espera, nos próximos anos, ampliar a ação para as demais modalidades de cursos noturnos ofertadas pelo IFMT- Campus Rondonópolis.