IFMT Campus Sorriso prepara sua oitava Jornada Científica

Publicado por: Campus Sorriso / 6 de Outubro de 2022 às 14:09

As Jornadas Científicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) promovem o compartilhamento de conhecimentos na forma de palestras, cursos, oficinas e da apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos recentemente. No Campus Sorriso, o evento leva o nome de Jocipe - Jornada Científica de Ensino, Pesquisa e Extensão e neste ano está em sua oitava edição.

A Jocipe 2022 deve acontecer entre os dias 09 e 11 de novembro e a programação inicial destaca-se pela diversidade de minicursos e oficinas, além das palestras principais que marcam o primeiro dia. Em sua versão mais recente, o roteiro já contabiliza 12 minicursos e 04 oficinas.

Dentro da Jocipe também acontecerá um evento satélite no formato de mostra de inovação de alimentos. A IV Mostra de Alimentos e Bebidas do IFMT Campus Sorriso apresentará produtos alimentícios que vêm sendo desenvolvidos por estudantes do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio nos últimos meses.

Pesquisadores, Extensionistas e cientistas em geral que quiserem apresentar seus trabalhos durante a Jornada devem submeter até o dia 23/10 o resumo do trabalho para avaliação prévia da comissão científica, seguindo regras e prazos previamente estabelecidos.

Este ano a tradicional apresentação de trabalhos na forma de pôster dará lugar à apresentação oral que deve acontecer presencialmente no IFMT Campus Sorriso no dia 11/11 em horário a ser definido. Para essa apresentação, o autor terá até 10 minutos para expor o trabalho e outros 5 minutos para responder aos questionamentos da banca avaliadora. Mais informações sobre submissão de trabalhos para Jornada podem ser encontradas neste link.

As inscrições para a Jocipe 2022 são gratuitas e podem ser feitas no sistema de eventos do IFMT (eventos.ifmt.edu.br ou link direto aqui). Para o procedimento de inscrição, alunos e servidores do Instituto Federal podem utilizar as credenciais de acesso do SUAP. Já os participantes de outras instituições precisam se cadastrar na plataforma de eventos antes de realizarem sua inscrição.

Uma vez inscrito no evento, o participante poderá inscrever-se para cada oficina, palestra ou minicurso por meio do menu “ATIVIDADES”. Algumas dessas atividades contemplam múltiplos encontros ao longo da Jornada. Por isso, os participantes devem atentar-se para a programação do evento antes da inscrição para uma atividade específica, visando evitar conflitos de horário entre uma atividade e outra.

Dúvidas sobre as condições de participação no evento podem ser encaminhadas para a organização por meio do e-mail jocipe.srs@ifmt.edu.br.