IFMT Sorriso recebe homenagem pela realização de evento astronômico

Publicado por: Reitoria / 13 de Dezembro de 2023 às 15:59

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso recebeu em 20 de setembro de 2023 pela Câmara Municipal de Sorriso, uma Moção de Aplauso por sediar, nos dias 15 e 16 de setembro, a 3ª Olimpíada Mato-Grossense de Lançamento de Foguetes. A competição científica reuniu dezenas de estudantes de todo o estado.

O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, oficinas e atividades voltadas ao universo da Astronomia. As equipes participantes tiveram a oportunidade de conhecer sobre identificação e classificação de meteoritos, além de explorar o conceito de tempo e o movimento dos corpos celestes.

O encontro teve como destaque uma competição de lançamentos de foguetes pressurizados, fabricados a partir de garrafas PET e outros componentes plásticos. Participaram 27 equipes, totalizando 78 estudantes do Ensino Fundamental e Médio, representando 9 municípios do estado.