IFMT Cuiabá Octayde realiza formatura para estudantes de 10 Cursos Superiores

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Maio de 2023 às 10:55

‌Aconteceu na semana passada no Hotel Gran Odara, a cerimônia de colação de grau dos cursos superiores de bacharelado em Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Secretariado Executivo e Turismo; da licenciatura em Educação Física e dos cursos de tecnologia em Automação Industrial, Construção de Edifícios, Controle de Obras, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

Com a presença de familiares, servidores e amigos que prestigiaram a solenidade, os formandos receberam a outorga de grau das mãos do Diretor Geral do Campus Cuiabá Octayde, professor Alceu Cardoso que representou o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Julio Cezar dos Santos. Em seu discurso Alceu a agradeceu a presença de todos e desejou sucesso na profissão. "Parabénds a todos os formandos e sucesso nesta nova etapa de vida", afirmou Alceu.

‌Participaram também da cerimônia, representantes da Diretoria de Ensino, Diretoria de Extensão, Diretoria de Pós-Graduação e dos departamentos de Infraestrutura, Computação, Engenharia Elétrica e Automação e de Gestão e Hospitalidade.

Para a formanda Lucimara Soares do curso de Tecnologia em Controle de Obras, é muito gratificante fazer parte do IFMT, ela conta que entrou na instituição em 2013 junto com seu marido, também formando, Carlos Eduardo Nepomuceno. “Somos os primeiros da família Soares e família Nepomuceno a se formar em uma graduação, então nossos pais que estavam presentes se encheram de alegria, e se emocionaram muito, assim como nós dois”. Lucimara destaca que apesar dos desafios sempre contaram com apoio e a ajuda de todos. “Não desistimos dessa luta, que foi longa mas gostosa de viver”. Reforçou.

Lucimara disse ainda que o Campus Cuiabá Octayde ficará para sempre em nossos corações "Foi no Campus que conseguimos participar de diversas atividades como viajens para outras cidades apresentando nossos trabalhos realizados na instituição", ressaltou emocionada.

A formanda concluiu dizendo que era muito grata pela apio que sempre teve dos professores. "quero agradecer em especial a professora Juzelia santos e ao professor Alceu que me deram muita força, além de muitos outros que têm um lugar especial na minha trajetória, sem esquecer do apoio da área administrativa, sempre prontos para ajudar os alunos”, finalizou.