IFMT empossa onze novos servidores Docentes e TAE na Reitoria

Publicado por: Reitoria / 22 de Dezembro de 2023 às 14:30

A pró-reitoria de Gestão de Pessoas realizou hoje (22/12) a solenidade de posse de onze novos servidores aprovados em concurso que atuarão nos campi de Guarantã do Norte, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Confresa e Juína. São dez professores e um técnico-administrativo (TAE).

Na distribuição dos professores, o campus Confresa, recebeu um professor de química e um de filosofia; o Campus Alta Floresta, três professores de administração e um de geografia; o Campus Juína, um professor de pedagogia e outro de  história; e o Campus Pontes e Lacerda, um professor de artes/música.

O Campus Guarantã, além do professor de artes/música, receberá um técnico em Agropecuária para compor o quadro de servidores da unidade. “É o momento de recepcionar esses novos servidores e realizarmos as formalidades legais para que possam iniciar a carreira no Instituto Federal”, explicou Leila Cimone, Pró-reitora de Gestão de Pessoas.

Para o professor de administração Ricardo Veroneze, empossado pra atuar em Alta Floresta, a sensação de realização pessoal é muito gratificante. “Estou muito feliz e emocionado em realizar esse sonho de seguir a carreira de professor da Rede Federal de Educação”, afirmou Ricardo, que é do interior de São Paulo.

Representando o reitor no evento, o professor Cristovam Albano, diretor Executivo do IFMT, ressaltou a felicidade do momento do início de um novo ciclo na vida dos novos servidores públicos. “É um momento marcante de um novo ciclo profissional, de novas oportunidade que espero seja muito bem assimiliada por vocês”, destacou Cristovam.

Compareceram à cerimônia os pró-reitores de Ensino, Luciana Klamt; de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Epaminondas Magalhães; de Gestão de Pessoas, Leila Cimone; e a Pró-reitora substituta de Extensão, Regina Olea. O Sinasefe e o GEAP também fizeram uma apresentação.