IFMT está entre as 3 instituições de educação que mais capacitam seus técnicos

Publicado por: Reitoria / 5 de Setembro de 2018 às 16:09

Durante o IX Fórum Nacional das Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação, realizado no período de 23 a 26 de agosto de 2018, em Garopaba/SC, o Instituto Federal de Mato Grosso juntamente com outros dois IFs, se destacaram como as três instituições que mais investem na capacitação dos seus sevidores técnicos Administrativos (TAEs). A informação é do coordenador geral da CIS, Amarildo Neves.

No evento foram discutidos o Panorama atual do PCCTAE; a Ascensão funcional, Racionalização, Dimensionamento e Avaliação de Desempenho; a Aposentadoria e o PCCTAE; as Distorções, Problemas do PCCTAE e Remuneração; e as Dificuldades de implantação do PDIC: Progressão por Capacitação, Incentivo à Qualificação.

O Fórum contou com 200 participantes, sendo 169 membros de CIS e representantes da FASUBRA, do SINASEFE, de sindicatos e da base da categoria de 22 estados, do DF, além de 22 Universidades Federais, 23 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, do CEFET – MG e do Colégio Pedro II.