IFMT lança chamada pública de candidato aprovado em concurso público para professor da EBTT na área de Mecânica/Manutenção de Aeronaves

Publicado por: Reitoria / 23 de Outubro de 2020 às 12:41

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou a chamada pública nº 02/2020, para candidato aprovado em concurso público de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na área de Mecânica/Manutenção de Aeronaves, na subárea práticas de manutenção de oficinas.

O edital tem por finalidade selecionar candidatos classificados em concurso público para provimento do cargo de professor, realizado por outro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia com autorização expressa no edital de autorização de aproveitamento de concurso por outra IFE.

Poderão participar desta chamada pública os candidatos aprovados e/ou classificados em concurso público devidamente homologado, publicado no Diário Oficial, que esteja dentro do prazo de validade, no mínimo até o dia 31 de dezembro de 2020, para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, na área de conhecimento - Mecânica/Manutenção de Aeronaves e na subárea - Práticas de Manutenção de Oficinas.

Além disso, que tenham interesse em ser nomeados, observando rigorosamente a ordem de classificação e autorização da instituição promotora do certame, para exercer o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, no regime de 40 horas, com Dedicação Exclusiva, no Campus Primavera do Leste.

O candidato que participar desta chamada pública, deverá estar ciente que no período do Estágio Probatório, não serão autorizados pedidos de redistribuição, devendo permanecer na unidade pelo período mínimo de 3 (três anos), conforme Resolução IFMT CONSUP nº 58/2018.

O aproveitamento do concurso público somente poderá ser realizado, caso o candidato aprovado seja o próximo a ser nomeado, respeitado a lista de classificação no concurso de origem, ou ainda mediante manifestação expressa dos candidatos anteriormente classificados de que não há interesse na nomeação no cargo de que trata a presente chamada pública.

As inscrições para o processo seletivo serão efetuadas exclusivamente pelo formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/5sXME9eJqDjPJu6Y6, até às 23h59 (horário da capital do Estado de Mato Grosso – Cuiabá ) do dia 08 de novembro de 2020.

Após a finalização do preenchimento do formulário eletrônico, a confirmação de inscrição deverá ser encaminhada por mensagem eletrônica, até às 23h59, no horário da capital do Estado de Mato Grosso - Cuiabá, do dia 08 de novembro de 2020, no e-mail: dsgp@ifmt.edu.br acompanhada, obrigatoriamente, dos documentos elencados na chamada pública.

A seleção dos (as) candidatos (as) será realizada pela análise dos seguintes critérios:

• Concurso público em outras IFES, cuja localidade geograficamente seja mais próxima ao município de Primavera do Leste;
  • Maior nota final  obtida no concurso público para a área e subárea descrita no edital, independentemente da aprovação na condição de negros/pardos ou portadores de necessidades especiais.

A homologação das inscrições serão divulgadas no dia 10 de novembro, o resultado provisório da seleção será publicado no dia 17 de novembro e o resultado final no dia 20 de novembro de 2020.