IFMT lança edital de seleção interna para professor formador de cursos EJA FIC

Publicado por: Reitoria / 22 de Setembro de 2021 às 12:00

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, oferta 64 vagas em processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais na função de Professor Formador em cursos de Formação Inicial e Continuada Integrada (FIC) ao Ensino Fundamental na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Educação Profissional e Tecnológica. As vagas abertas para cursos em seis unidades do IFMT (Alta Floresta, Paranaíta, Cáceres, Confresa, Pontes e Lacerda e Rondonópolis) e no Centro de Referência em Educação a Distância – Cread são voltadas para servidoras e servidores do IFMT em exercício de suas funções.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (22.09) até o dia 03 de outubro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico:  https://forms.gle/yUJij2cuvw9Gcj3v8 disponível no site https://selecao.ifmt.edu.br

Os cursos FIC EJA Integrado serão desenvolvidos a partir de parceria entre o IFMT e o Ministério da Educação, por meio das Secretarias de Educação Básica (SEB), e de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

A servidora ou servidor selecionada/o na função de Professor Formador receberá o valor de R$ 50,00 por cada uma (1) hora de atividade, conforme carga horária específica da disciplina para a qual foi aprovada/o.

Veja as localidades e os cursos ofertados

Unidades Cursos
Centro de Referência em EaD - Cuiabá Inclusão Digital, Mundo do Trabalho e Empreendedorismo
Centro de Referência de Paranaíta Gestão da Empresa Pecuária
Campus Alta Floresta Atendimento Básico a Endemias
Campus Cáceres  Cervejeiro
Campus Cáceres Jardinagem e Paisagismo
Campus Cáceres Técnico em Cozinha
Campus Cáceres Panificador
Campus Confresa Psicultor
Campus Pontes e Lacerda Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Campus Pontes e Lacerda Formação para a Acessibilidade Bilíngue na Perspectiva da Educação
Inclusiva
Campus Rondonópolis Empreendedorismo e Inovação

A seleção consistirá em etapa única de análise curricular (título e experiência profissional). O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 08 de outubro e  resultado final no dia 11 de outubro.