IFMT lança edital de transferência externa com 933 vagas em cursos superiores

Publicado por: Reitoria / 16 de Março de 2016 às 16:45

O Instituto Federal de Mato grosso (IFMT) lançou nesta terça-feira (15/03), o Edital n.º 24/2016, que trata do processo seletivo - por meio de transferência externa - para 933 vagas ofertadas em cursos superiores da Instituição. Estas vagas poderão ser preenchidas por candidatos que cursam o ensino superior em instituições de ensino públicas ou privadas, assim como portadores de diploma de nível superior.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do IFMT, no período de 14 de março a 15 de abril de 2016. Após efetuar sua inscrição online, o candidato graduando deverá entregar os documentos elencados em edital, no Campus de seu curso de interesse; dentre estes, estão documentos pessoais, histórico escolar, declaração de matrícula ou trancamento de matricula, documento onde conste autorização e reconhecimento do curso de origem e cópia da ementa das disciplinas já cursadas. Já para candidatos portadores de diploma, o prazo final para entrega destes documentos é 15 de abril, sendo que deverá apresentar, dentre outros, documentos pessoais, diploma de conclusão, histórico escolar, curriculum lattes e cópia da ementa das disciplinas cursadas.

O resultado será divulgado na data de 6 de maio, no site do IFMT. O período de matrículas previsto é de 9 a 13 de maio de 2016.

As 993 vagas são para cursos superiores ofertados nos campi Cáceres - Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Soriso e nos núcleos avançados de Jaciara e Campo Verde.

A relação de cursos e vagas ofertadas, asssim como todas as outras informações necessárias aos candidatos, está disponível no Edital (anexo).

Link para inscrições: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3244