IFMT lança edital para permanência de estudantes com deficiência

Publicado por: Reitoria / 8 de Março de 2024 às 15:32

A partir do dia 11 até 20 de março, estarão abertas as inscrições para o Auxílio Permanência a Estudante com Deficiência.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou edital para seleção de 50 estudantes com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), altas habilidades ou superdotação, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem.

O edital abrange todos os campi do IFMT e serão selecionados estudantes regularmente matriculados nos cursos regulares presenciais.

Será pago o valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais a estudantes com deficiência no período de março a dezembro de 2024.

O(a) estudante interessado(a) em participar da seleção para concorrer o Auxílio Permanência a Estudante com Deficiência deverá realizar a inscrição única e exclusivamente no sistema SUAP Assistência Estudantil (Atividades Estudantis).

Realizando o login inserindo a sua matrícula e senha para acesso no endereço eletrônico: https://suap.ifmt.edu.br/ e anexar nos respectivos campos em arquivo único a documentação conforme auxílio pretendido.

Confira: Edital 37/2024 | Auxílio Estudante com Deficiência - Acessível em Libras