IFMT na Mídia: Alunos do IFMT de Sinop participam de premiação em Brasília

Publicado por: Reitoria / 21 de Dezembro de 2021 às 10:13

A participação dos alunos do Campus Avançado Sinop que participaram de 4 edições do Programa Caça Asteroides do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a NASA, foi notícia no programa MT1 Sinop, da TV Centro América (TV Globo), nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro de 2021. Veja a reportagem no link - globoplay.globo.com/v/10144071/

Os alunos participaram entre julho e outubro do Programa, e de uma edição "extra" promovida por um projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), detectando 24 objetos (possíveis asteroides ainda desconhecidos). Eles receberam medalhas de honra ao mérito devido a esse resultado, em cerimônia realizada durante a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no dia 09 de dezembro, em Brasília.