IFMT oferta mais de 800 vagas em cursos técnicos, subsequentes e superiores

Publicado por: Reitoria / 29 de Fevereiro de 2024 às 18:11

Quer estudar? O IFMT está com inscrições abertas para 860 vagas em cursos que vão do ensino médio técnico, passando pelo subsequente até o nível superior.

As inscrições são direcionadas a três processos seletivos distintos para cursos técnicos integrados (160 vagas), cursos técnicos subsequentes (175), e de graduação (525). Confira!

Cursos técnicos integrados 2024/2

O período de inscrições para esse seletivo vai até 25 de março de 2024. As 160 vagas estão distribuídas nos campi Cuiabá Bela Vista e Várzea Grande - edital 02/2024.

No IFMT Cuiabá Bela Vista é possível escolher entre os cursos técnicos em Meio Ambiente (35 vagas) ou Química (35 vagas). Já no campus Várzea Grande, as vagas são para os cursos técnicos em Desenho de Construção Civil (30), Edificações (30) e Logística (30).

É necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. Até 8 de março é possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Cursos técnicos subsequentes 2024/2

As inscrições seguem até o dia 1° abril de 2024. As 175 vagas estão distribuídas nos campi Cáceres - Prof. Olegário Baldo, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e São Vicente - edital 03/2024.

No campus Cuiabá Octayde as vagas são para os cursos técnicos em Agrimensura (25), Edificações (25), Eletrotécnica (25) e Eletrônica (25).

Já no campus Cáceres, as oportunidades são para o curso técnico em Agropecuária (40 vagas) e no campus São Vicente o curso técnico em Zootecnia abre 35 vagas.

A seleção será por análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos do ensino médio, cursados de forma regular ou pela certificação do Provão, via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, anexar o histórico escolar do ensino médio e os documentos referentes às cotas, caso seja cotista. Caso opte pela ampla concorrência deve enviar apenas o histórico escolar.

Os candidatos devem preencher o questionário socioeconômico no site https://seletivo.ifmt.edu.br , imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00. Até 15 de março é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Cursos de graduação 2024/2

As inscrições para este seletivo terminam dia 4 de abril de 2024. As 500 vagas estão divididas em cinco campi: Alta Floresta; Campo Novo do Parecis; Cuiabá Bela Vista; Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande.

No campus Cáceres, são 40 oportunidades para o curso técnico em Agropecuária. E no campus São Vicente, 35 para o curso técnico em Zootecnia.

O Campus Octayde oferta vagas para seis cursos bacharelados: Engenharia Civil (40 vagas), Engenharia da Computação (40), Engenharia de Controle e Automação (35), Engenharia Elétrica (35), Secretariado Executivo (35) e Turismo (40).

Também abre vagas para os cursos de graduação nas tecnologias em Controle de Obras (25), Geoprocessamento (25), Redes de Computadores (25) e Sistemas para Internet (25).

No IFMT Bela Vista as vagas são para bacharelados em Engenharia de Alimentos (35) e Química Industrial (35). Além de 25 vagas para tecnologia em Gestão Ambiental.

O IFMT Várzea Grande tem vagas para tecnologia em Gestão Pública (35). Alta Floresta tem 35 vagas para tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. E Campo Novo do Parecis, 35 para bacharelado em Agronomia.

O candidato deve se inscrever identificando o ano da inscrição do ENEM 2011 ou posterior (2011 a 2023) com a qual deseja concorrer. Não será cobrada de taxa de inscrição.

Saiba mais sobre os três editais em: seletivo.ifmt.edu.br