IFMT Pontes e Lacerda forma novos Licenciados em Física e Tecnólogos em Comércio Exterior

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 23 de Fevereiro de 2022 às 13:00

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste promoveu a solenidade de colação de grau de novos 8 Licenciados em Física e Tecnólogos em Comércio Exterior. Eles receberam o canudo das mãos dos professores patronos e paraninfos das respectivas turmas, em cerimônia promovida no auditório do Campus, com a presença de amigos e familiares.

Licenciada em Física, Lucélia Garcia de Matos Flores destacou as dificuldades enfrentadas durante o processo de formação e ressaltou que vai seguir carreira na área. "É um momento de muita emoção. Foram quatro anos de muita dedicação, muita luta. Os últimos dois anos não foram fáceis, foram feitos de forma remota. Mas vencemos, graças a Deus, estamos com o canudo na mão".

Reitor do IFMT, Júlio Santos frisou o compromisso do Instituto para educação e o trabalho. "É a primeira colocação de grau presencial que faço enquanto reitor do IFMT, cargo que ocupo há 10 meses. Representa uma vitória, conquista. Passamos por momentos tão difíceis, mas já era tempo de retomar às ações presenciais. Por isso, neste início de ano fizemos um esforço muito grande. Todos os campi do IFMT, nossas 19 unidades, já retomaram as atividades presenciais. E Pontes e Lacerda foi um dos primeiros, que pela capacidade de organização já estava preparado para retornar antes de todos outros, inclusive".

Júlio ainda destacou a formação dos novos profissionais. "A sensação é do dever realizado. Nós do Instituto Federal de Mato Grosso somos uma Instituição que trabalha pela educação, pela formação dos novos profissionais técnicos e tecnólogos, além das licenciaturas. Esse é um momento de conquista, porque temos a convicção de que estamos entregando profissionais preparados e capacitados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e da vida".

Diretora-Geral do Campus Pontes e Lacerda, Vanderluce Machado ressaltou o início de uma nova trajetória para os egressos. "É um momento de extrema alegria para os servidores do IFMT. Nos últimos anos estivemos no ensino remoto, que foi uma alternativa que encontramos para continuar nosso trabalho. Nesse momento de interação, de retorno ao presencial, o contato presencial, que todos nós seres humanos carecemos, estamos ainda vivendo um período de encantamento", concluiu.

Fotos: Flávio Bessa