IFMT Pontes e Lacerda: projeto lança vídeos e orienta medidas de biossegurança para retorno às aulas presenciais

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 13 de Outubro de 2021 às 15:36

O projeto intitulado "Biossegurança: o uso de recursos audiovisuais para o ensino de medidas em um possível retorno presencial" tem orientado alunos do Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, por meio de vídeos próprios, quanto às medidas de biossegurança para o retorno presencial das aulas, programado para 25 de outubro, em escala de revezamento de turmas. Coordenado pelos professores Murilo Antônio de Oliveira e Sérgio Gomes da Silva, a ação já conta com duas publicações (veja abaixo):

VÍDEO 1- BIOSSEGURANÇA: o uso de recursos audiovisuais para o ensino de medidas para o retorno presencial.

Murilo destacou que o "objetivo central do projeto é mostrar os protocolos indispensáveis ao retorno seguro às atividades presenciais". E acrescentou ainda que "a ideia surgiu com base na necessidade do reforço sobre as medidas de biossegurança, frente a possibilidade de um retorno presencial ainda em período pandêmico".

VÍDEO 2-BIOSSEGURANÇA: de casa até o IF.

Sérgio, que também é diretor de produção na iniciativa, reforçou que o "projeto surgiu na necessidade de construir mídias audiovisuais que estimulem as práticas de biossegurança de prevenção ao Covid-19 dos acadêmicos em um possível retorno presencial".

O projeto também é integrado pelo Grupo EcoBioArtes, que faz parte do Grupo de Pesquisa "Ciências Socioambientais na Fronteira Brasil-Bolívia", inserido no Laboratório de Biologia do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste. O projeto ainda conta com a colaboradora voluntária Francimeire Fernandes Ferreira e a aluna bolsista Camilly Victoria Costa Freitas.