IFMT Pontes e Lacerda promoverá colação de grau virtual de 21 novos profissionais em 04 áreas nesta sexta

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 13 de Maio de 2021 às 18:32

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste promoverá a solenidade de colação de grau de 21 discentes, nesta sexta-feira (14/05), dos Cursos Superiores de Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Eletrotécnica Industrial, Tecnologia em Redes de Computadores e Licenciatura em Física. A cerimônia será online, a partir das 19h, e transmitida ao vivo pelo canal do Campus na Plataforma Youtube: IFMT Pontes e Lacerda – Campus Fronteira Oeste (ou acesse clicando no link: https://youtu.be/ZMDr7bw-l0Y).

Diretora-geral do Campus Pontes e Lacerda, a professora doutora Vanderluce Moreira Machado Oliveira destacou a qualificação dos novos profissionais frente ao mercado de trabalho. “É com grande alegria que teremos a formatura dos nossos Cursos Superiores: além Licenciatura em Física e Tecnologia em Redes de Computadores, teremos a primeira turma formada em Eletrotécnica Industrial e a última do curso em Comércio Exterior, pois este está sendo encerrado e seguiremos com o oferecimento do curso de Bacharelado em Administração. O Campus Fronteira Oeste disponibiliza estes profissionais para mercado em Pontes e Lacerda e região e ficamos extremamente felizes. Acreditamos que com a formação destes discentes, o IFMT retorna, entrega um resultado positivo da sua função social para a comunidade em que está inserido”.

A diretora também destacou o seguimento das atividades durante a pandemia Covid-19, de forma remota. “Estamos passando por um tempo difícil, de pandemia. E ainda assim nossos estudantes se mantiveram firmes, bem como nossos servidores com o trabalho deles. Isso demonstra que a educação, o trabalho, não pararam. Estamos trabalhando, cumprindo com a nossa função que é de educar para a vida e para o trabalho. Desta forma, convidamos toda comunidade para prestigiar a live de solenidade de formatura de nossos estudantes”.

A cerimônia contará com a participação do reitor do IFMT, professor doutor Júlio César dos Santos e demais representantes e membros da instituição.