IFMT - Pontes e Lacerda retoma aulas presenciais com revezamento de turmas

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 25 de Outubro de 2021 às 18:02

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste retomou as aulas presenciais, nesta segunda-feira (25/10), após pouco mais de 18 meses em sistema remoto, como ação preventiva à propagação do novo coronavírus. Com todas as medidas de biossegurança, as turmas executam as atividades em escala de revezamento. Servidores técnicos administrativos da unidade e coordenadores de cursos retornaram ao  trabalho presencial no último dia 04/10.

Com a retomada das aulas, o Campus do IFMT entrou na fase 03 do planejamento gradual de retorno das atividades presenciais. Previamente servidores, pais e alunos foram orientados em lives, encontros virtuais e informativos oficiais, a respeito dos procedimentos, das medidas e também puderam sanar dúvidas. "Hoje foi um dia de muita alegria para o Campus do IFMT Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste, tivemos nosso primeiro dia de atividades presenciais no sistema de revezamento. Primamos pela segurança de nossos estudantes, servidores, e por todos os protocolos de biossegurança que foram atendidos. A nossa Comissão de Combate ao Covid-19 fez um trabalho exímio, auxiliou bastante a gestão nesse planejamento de retorno. Nós, hoje, agradecemos aos servidores do nosso Campus, ao Departamento de Ensino, Departamento de Administração, e aos nosso estudantes e familiares que confiaram na nossa instituição", afirmou a diretora geral do Campus, Vanderluce Moreira Machado.

Diretor de Ensino, Epaminondas de Matos Magalhães, avaliou o primeiro dia. O Campus de Pontes e Lacerda retornou, conforme prevê a Instrução Normativa 006/2021/RTR/PROEN e seguindo todos os protocolos de biossegurança. O processo vem se mostrando muito satisfatório e diante dos desafios e expectativas, acreditamos que este retorno poderá ampliar os processos de aprendizagem, e iniciarmos o retorno gradual das atividades".

Com o avanço da vacinação em Pontes e Lacerda, a previsão é que no próximo ciclo letivo as aulas presenciais sejam retomadas na totalidade. O Campus do IFMT lançou uma aba no site (www.plc.ifmt.edu.br) na qual podem ser acompanhadas as ações, instruções e o amparo legal para retomada gradual das atividades.