IFMT promove Pint of Science Juína 'Ciência em um copo: Aprecie o conhecimento sem moderação'

Publicado por: Campus Juína / 16 de Maio de 2023 às 12:49

O IFMT Campus Juína está organizando o evento Pint of Science "Ciência em um copo: Aprecie o conhecimento sem moderação", que ocorrerá no dia 22 de maio no Garagem Happy Hour. A inscrição é gratuita e está aberta para aqueles interessados em participar deste empolgante festival científico.

O que é Pint of Science?
Trata-se de um evento científico que tem como objetivo aproximar a ciência do público em geral de forma descontraída e acessível. O evento acontece em bares e pubs em diversas cidades ao redor do mundo, com uma programação de três dias seguidos recheados de palestras, bate-papos, debates e atividades interativas com instrutores.

Com início às 19:00 e término às 22:00 do mesmo dia, os participantes terão a oportunidade de explorar tópicos científicos fascinantes. Confira as apresentações em destaque:

"O Agro é tec, o Agro é pop, o Agro é bio: os defensivos biológicos na agricultura High Tech"
Palestrante: Fabrício Ribeiro Andrade (Professor do Instituto Federal de Mato Grosso) - O professor abordará de forma especializada os principais aspectos do controle biológico em culturas agrícolas.

"A química da cerveja artesanal: bora tomar uma?"
Palestrante: Romulo Correia Ferreira (Professor do Instituto Federal de Mato Grosso) - O professor apresentará a ciência por trás da produção de uma boa cerveja artesanal.

"Da terra para à mesa do bar: O sucesso da agricultura em Juína"
Palestrante: Jaison Costa (Engenheiro agrônomo do grupo Brilhante) - Nesta apresentação, o agrônomo Jaison abordará a ciência por trás da expansão agrícola no município de Juína.

• Link para inscrições: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/500/PINTOFSCIENCE/

Para dúvidas e informações adicionais, entre em contato pelo e-mail eliton.scherer@estudante.ifmt.edu.br ou pelo telefone (66) 99631-9856.

O evento Pint of Science promete ser uma experiência esclarecedora, permitindo que os participantes explorem as maravilhas da ciência em um ambiente descontraído. Não perca essa oportunidade de interagir com palestrantes de alto nível e expandir seus conhecimentos de maneira agradável e acessível.

Página oficial do evento, edição Juína: https://pintofscience.com.br/event/ciencia-em-um-copo-aprecie-o-conhecimento-sem-moderacao