IFMT publica edital de Processo Seletivo 2017 para curso de Mestrado em Ensino com oferta de 10 vagas

Publicado por: Reitoria / 6 de Outubro de 2016 às 16:47

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou o Edital 94/2016 que trata do Processo Seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGEn). Por este edital, estão sendo ofertadas 10 vagas, nas linhas de pesquisa: 1) Ensino de Linguagens e seus Códigos; 2) Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar; e 3) Ensino de Matemática, Ciências Naturais e suas Tecnologias. Os candidatos aprovados iniciarão o curso no primeiro semestre letivo de 2017.

As inscrições devem ser feitas de 17 a 21 de outubro de 2016, no site da Seleção e com entrega dos documentos no Setor de Protocolo do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, das 8 às 17 horas (horário oficial de Mato Grosso); ou ainda o envio da documentação com postagem via Sedex até o último dia da inscrição, tendo como destinatário a Secretaria do PPGEn, exatamente no endereço e especificações constantes no Edital.

O processo seletivo compreenderá 2 (duas) fases: Fase I – Prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório e classificatório e; Fase II – Análise do pré-projeto de pesquisa e entrevista com o Conselho do PPGEn ou banca por este designada, de caráter eliminatório e classificatório. O Comprovante de Proficiência em Língua Estrangeira (Inglesa, Francesa e Espanhola) é de caráter não eliminatório para o ingresso no mestrado, mas o aluno deverá obter aprovação chancelada por instituições oficiais no prazo de 01 (um) ano, a partir de seu ingresso no PPGEn.

As datas do cronograma das datas da seleção são: Prova de conhecimentos específicos (fase I) - 13 de novembro de 2016; Análise de pré-projeto (Fase II) - 25 e 26 de novembro de 2016; Entrevista (Fase II) - 28 a 30 de novembro de 2016. O resultado final da Seleção está previsto para a data de 09 de dezembro de 2016. Já o início das aulas acontece a partir de março de 2017.

O quadro de professores credenciados no IFMT/PPGEn é atualmente composto pelos seguintes doutores: Profa. Dra. Claudia Lucia Landgraf Pereira Valerio da Silva, Prof. Dr. Degmar Francisco dos Anjos, Profa. Dra. Edione Teixeira de Carvalho, Prof. Dr. Epaminondas de Matos Magalhães, Prof. Dr. Geison Jader Mello, Profa. Dra. Imara Pizzato Quadros, Prof. Dr. Jeferson Gomes Moriel Junior, Prof. Dr. Leandro Carbo, Profa. Dra. Nadja Gomes Machado, Profa. Dra. Raquel Martins Fernandes Mota, Prof. Dr. Ronaldo Eustáquio Feitoza Senra.

Maiores informações sobre esta Seleção podem ser obtidas na Secretaria do PPGEn, pelo telefone: (65) 3318-1465.

Link da Seleção: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3555

Acesse Edital 94/2016 anexo: