IFMT Rondonópolis forma a primeira turma de Licenciatura em Ciências da Natureza

Publicado por: Campus Rondonópolis / 2 de Outubro de 2021 às 10:34

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizou nesta sexta-feira (01) a primeira colação de grau do curso Superior de Licenciatura em Ciências da Natureza. O evento foi realizado no próprio Campus no formato híbrido, com a participação limitada de servidores e familiares, e online tivemos a participação de amigos e do Reitor Júlio César Santos, que conferiu o grau.

Na colação de grau, as estudantes Ana Soares e Audiene Rabelo foram as primeiras formandas do curso, que ainda tem mais alguns estudantes em fase de conclusão de curso.

O curso teve início em 2016, e de lá para cá já possui quatro turmas. É o segundo curso de Ensino Superior do Campus Rondonópolis, sendo que o primeiro é o Tecnólogo em Análise de Sistemas (Tads).

Ambas as estudantes se emocionaram durante a cerimônia de formatura, que teve familiares de outro Estado acompanhando pelo Google Meet.

A professora Paraninfa da turma Adriane Barth, em seu discurso lembrou da trajetória da turma em seu discurso. E do empenho das acadêmicas em realizarem o curso com dedicação, sempre buscando realizar atividades além da sala de aula.

Ana Soares, destacou os desafios de encarar uma faculdade e de precisar em plena pandemia, através de estágios online. Mas com o apoio do IFMT conseguiu realizar atividades jamais imaginadas, e hoje sonha em ir além da graduação.

Em breve o Campus Rondonópolis realizará também a colação de grau dos estudantes de TADS, formando assim a quinta turma do curso.