IFMT São Vicente é homenageado pela Assembleia Legislativa por seus 80 anos

Publicado por: Reitoria / 18 de Abril de 2023 às 13:07

A unidade já formou mais de 13 mil técnicos agrícolas ao longo de sua existência.

Ao completar 80 anos de existência, o campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso foi homenageado pela Assembleia Legislativa. Na noite de segunda-feira (17), foi realizada uma sessão especial para dedicar uma Moção de Aplausos à mais antiga escola técnica do país, localizada em Cuiabá, na Serra de São Vicente, BR 364, KM 86.

Foram entregues moções de aplausos a profissionais da ativa e aposentados, gestores, autoridades e ex-alunos da instituição, totalizando mais de 120 pessoas agraciadas com as homenagens.

O reitor do IFMT professor Julio César dos Santos, destacou que a unidade já formou mais de 13 mil técnicos agrícolas. “Hoje eles estão distribuídos em todas as regiões do estado de Mato Grosso, nas mais diversas empresas do setor, no setor público. Grandes políticos do nosso estado também foram alunos do instituto”, completou.

O diretor geral do campus São Vicente, professor Lívio dos Santos Wogel destacou o caráter “acolhedor” do IFMT São Vicente. “A instituição acolhe os filhos do trabalhadores, especialmente do interior. Hoje em dia, há 62 municípios de Mato Grosso ali dentro e também em seus dois braços, um em Jaciara e outro em Campo Verde. Acredito que o único curso de agronomia noturno e gratuito no estado é o de São Vicente”, disse.

Acesse, no link abaixo, a íntegra da matéria, publicada nesta terça-feira (18), no site da Assembleia Legislativa.

Reportagem em video: Sessão especial em homenagem aos 80 anos do IFMT campus São Vicente

Confira as fotos: https://www.al.mt.gov.br/midia/album/sessao-especial-de-entrega-de-mocoes-em-comemoracao-aos-80-anos-da-ifmt-sao-vicente/visualizar