IFMT Várzea Grande comemora 10 anos dia 07; celebração no campus será dia 06

Publicado por: Reitoria / 4 de Outubro de 2023 às 17:18

O Campus Várzea Grande do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT celebra, neste sábado (07), uma década de sua criação.

Nesse período, 3.415 egressos dos mais diversos cursos tiveram oportunidade de receber algum tipo de formação profissional. O IFMT-VGD começou sua história com dois cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC em Inglês. Hoje oferta três cursos técnicos integrados: Desenho de Construção Civil, Edificações e Logística; um curso superior em Tecnologia em Gestão Pública e uma pós-graduação em Desenvolvimento Urbano.

A cerimônia de comemoração será realizada nesta sexta-feira (06), com a participação da comunidade do campus – estudantes, servidores, direção atual e anterior, de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal; da Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal, além de diretores de outros campi da Baixada Cuiabana e do reitor do IFMT, Julio César dos Santos.

A programação incluirá atividades nos três turnos. Pela manhã, a partir das 09:30 ocorrerão a assinatura de Ordem de Serviço da Prefeitura de Várzea Grande para o asfaltamento da rua lateral à sede do campus, relatos de estudantes egressos e apresentações culturais.

Também será realizado o enterro da Cápsula do Tempo. Ela contém mensagens para os futuros estudantes do campus sobre o que seus pares gostam na instituição e o que esperam para o futuro.

Em 2033, quando o campus completará 20 anos de existência a cápsula será desenterrada para que os futuros alunos, servidores, colaboradores e comunidade em geral possam conhecer um pouco da história da unidade educacional através do conteúdo das mensagens deixadas neste momento.

Nos períodos vespertino e noturno, a partir das 15:30 e das 19:15 acontecerão os Shows de Talentos com estudantes e docentes do Ensino Médio e do curso de Gestão Pública.