Inaugurado novo Laboratório de Química do Campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Outubro de 2022 às 14:43

Inaugurado novo Laboratório de Química do Campus Cuiabá Octayde

Depois de completamente modernizado foi inaugurado hoje, 05, o novo laboratório de química do Campus Cuiabá Octayde com a presença de professores de química do Campus, chefes de Departamento e do representante do Conselho Federal de Química e ex-diretor do Campus, Alli Veggi Atala.

O laboratório ganhou novas bancadas, lavatórios, casa de gás, instalação elétrica, ar-condicionado e centenas de modernos equipamentos para que os professores possam organizar as aulas experimentais da disciplina com qualidade. “É a realização de sonho antigo esse laboratório”, afirmou a professora Sônia Biaggi.

A mesma opinião tem a técnica em laboratório, Marta Santos que prepara e organiza os equipamentos e produtos que serão utilizados pelos professores. “Agora os alunos encontrarão um laboratório adequado para fazer as experiências fundamentais para a aquisição e fixação do conhecimento”, frisou.

De acordo com Marta o laboratório recebe quatro turmas do ensino médio por semana para as diversas experiências da disciplina de química. Além das aulas experimentais o laboratório atenderá ainda projetos de pesquisa e de extensão.

Para o professor Alceu Cardoso, a entrega do novo laboratório era um sonho antigo dos professores do campus. ‘Tenho muita alegria em inaugurar esse laboratório que era uma sonho antigo dos professores. Enquanto eu for diretor faremos o possível para melhorar as condições de trabalho”, ressaltou.

Já o professor Ali Veggi, agradeceu o convite e lembrou que foi no laboratório que surgiu a inspiração para a implantação do campus Bela Vista. “Essa laboratório que hoje serve com qualidade os estudantes do Campus Cuiabá,  foi de onde saiu a inspiração para a implantação do Campus Bela Vista”, lembrou.