início do conteúdo

Integração foi a marca dos I Jogos do Servidor

Publicado por: Reitoria / 2 de Maio de 2018 às 13:10

Os I Jogos do Servidor do IFMT foram marcados por uma forte integração entre todos os participantes do torneio, que aconteceu de 28 de abril a 1º de maio, em Cuiabá. Sagraram-se campeões, em primeiro lugar, o campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, com 5 medalhas de ouro, a Reitoria, em segundo lugar, com 4 medalhas de ouro e, na terceira colocação, o campus Barra do Garças, com duas medalhas de ouro e o prêmio de torcida mais animada.

Dos 19 campi participantes apenas 5 não conquistaram medalhas.

Para o chefe da delegação da Reitoria, que contou com 42 atletas inscritos, Augusto César Arruda, “o ouro verdadeiro foi a união de todo o grupo, que não mediu esforços e entrou de cabeça no torneio. Fortalecemos velhas amizades e iniciamos outras. Foi um período muito bom”, comemorou.

Opinião semelhante foi a do chefe da delegação de 22 competidores do campus Cuiabá - Octayde, Wagner Ribeiro, que percebeu uma aproximação entre os servidores do seu campus, antes dos jogos, e entre os colegas das demais delegações durante o campeonato.

“Senti que a interação tanto entre servidores do campus quanto entre campi diferentes foi bem intensa, além do despertar para uma maior qualidade de vida, para os cuidados com a saúde”, avaliou.

Um dos oito atletas representantes do campus Pontes e Lacerda, Giovani Galeote, contou que se divertiu muito durante as partidas de futebol e vôlei. “Para muitos de nós competir ficou em segundo plano. O que valeu mesmo foi a oportunidade de fazer novas amizades nesse evento que só tende a melhorar nos próximos anos”, pontuou o servidor.

A animação dos 27 servidores do campus Barra do Garças e seus familiares foi tamanha que a equipe foi eleita a mais animada do torneio. “Ficamos muito bem. Não passamos vergonha”, brincou o chefe da delegação de 27 atletas, Régis Garcia.

Ele contou que apesar de alguns percalços enfrentados como o fato de o goleiro ter fraturado o calcanhar no primeiro jogo do futebol society, deixando o time sem reserva por ter precisado tirar um jogador da linha, no final tudo deu certo. “Foi uma ótima experiência. Espero que este primeiro torneio sirva de estímulo aos demais colegas do nosso e dos outros campi para que participem futuramente”, conclamou.

O senso de dever cumprido foi expresso pelo pró-reitor de Extensão, Marcus Taques ao final do evento. “Fizemos história e para 2019 construiremos juntos os próximos jogos do servidor em algum campus do interior”, afirmou o pró-reitor.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT