JIFMT 2017: Delegação de Rondonópolis intensifica treinos nas férias

Publicado por: Reitoria / 27 de Julho de 2017 às 08:50

Faltando pouco menos de um mês para o início dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), as equipes do IFMT Rondonópolis intensificam os treinos durantes as férias para conquistarem o tão desejado ouro. No total, 40 alunos farão parte da delegação de Rondonópolis, e participaram das competições de vôlei de praia, voleibol, handebol, futsal, atletismo e tênis de mesa.

A preparação para os jogos iniciaram ainda no inicio do ano, no qual, os professores de educação física selecionam calouros que tenham habilidades, e, assim manter os times sem nenhum desfalque devido a saída dos alunos que cursavam o 3º ano.

Essa mesclagem é importante para que os veteranos possam compartilham conhecimento e os novatos se sintam acolhidos na instituição.  E com os times pré-montado é iniciada a fase de amistosos, no qual, as equipes competem regionalmente com outras escolas para terem a vivência de um campeonato e descobrir onde estão as principais falhas.

De acordo com o coordenador da delegação de Rondonópolis, o professor João Batista, o JIFMT é uma competição importante tanto para a formação do estudante como dos professores, devido a troca de experiência entre os campi.

“É uma oportunidade na parte pedagógica, pois há troca de experiência com outros estudantes e servidores. Além disso, eles adquirem valores como carinho e respeito. E como professores temos o desafio que saber conduzir o saber ganhar e perder, o que eles vão acabar enfrentando em vários momentos da vida”, disse.

Os jogos acontecerão este ano em Sorriso, entre os dias 7 e 11 de agosto.

Assista o vídeo da preparação da delegação de Rondonópolis: https://www.facebook.com/IFMTROO/videos/1428281950594376/