Membro da Academia Mato-grossense de Letras ministra aula magna da Pós Graduação em Estudos Linguísticos

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 3 de Outubro de 2019 às 09:40

“Literatura infantil e juvenil: como escrevo?” será o tema da aula magna do Curso de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos e Literários, proferida por Ivens Cuiabano Scaff, membro da Academia Mato-grossense de Letras, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste, nesta sexta-feira (04), às 19h30. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Além de poeta, escritor e professor, Ivens também é médico. Criado no Bairro do Porto, em Cuiabá, ao longo dos anos tem se dedicado à literatura. Uma de suas obras mais comentadas é “Kyvaverá” (nome usado pelos indígenas para identificar o rio que banha a antiga Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá), dedicado, segundo o autor “[...] a todas as pessoas a quem a simples menção do nome Cuiabá evoca vibrações felizes em seus corações [...]”.

O Curso de Pós Graduação busca aprimorar a prática docente na educação básica no que tange as atividades de ensino e pesquisa da língua e literatura. Entre os objetivos, está a produção de conteúdo científico que traga à tona a formação para o melhor desempenho das atividades de ensino e pesquisa no âmbito das redes públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio.

As aulas serão presenciais, às sextas-feiras e aos sábados, quinzenalmente.